Primeiro Meet Deskthority PT
- Prelim
- Main keyboard: GH60 rev.C, DS3 TKL, Dolch PAC, OG Cherry stuff
- Main mouse: Deathadder
- Favorite switch: 65g custom Cherry/Gats linear and still ISO lover!
- DT Pro Member: -
anda o ppl todo a tentar abafar o som de switches (mx/topre) com lube, mods, plates acrilicas etc e dps vêm os maluquinhos de mx blues e buckling springs dar-nos música

- Prelim
já vi HHKBs com melhor som, os tais modded com rings/dental banded/purple stems/lubed... mas eu nunca teclei em nh nem sou perito em Topre :/
- miguelbazil
- Main keyboard: Turtle Beach Impact 500 // Pok3r Clears
- Main mouse: Razer Deathadder 2013
- Favorite switch: Blue
Chamam a isso som? Isso nem se nota. Já um bom click... Mas isso vocês ouvem no sábado 

-
Nunca vou entender essa pancada dos blues
cada vez que oiço um apetece-me atirar o teclado contra a parede eheh.
Bom para não variar tenho a velhota internada e vai depender se a minha irmã me der folga ou não, se não der tenho que ir lá passar o dia com ela.
De qualquer modo vou na 6ª feira para baixo com o teclado, o tester e 1switch de cada gateron para vocês experimentarem, em último caso dou ao miguelbazil para levar ao encontro, caso eu não possa.

Bom para não variar tenho a velhota internada e vai depender se a minha irmã me der folga ou não, se não der tenho que ir lá passar o dia com ela.
De qualquer modo vou na 6ª feira para baixo com o teclado, o tester e 1switch de cada gateron para vocês experimentarem, em último caso dou ao miguelbazil para levar ao encontro, caso eu não possa.
- miguelbazil
Wallie, qualquer coisa, chuta-me uma PM que eu dou-te o meu número para se combinar algo. Also, lamento ouvir isso do internamento, boa sorte e as melhoras para ela.
Eu já vou adicionar o teu Olivetti lolpes. E um dia eu hei de conquistar o mundo, mas para já, vou converter malta
Btw, gostei de ver este vídeo: Deu-me mais confiança no processo de eu soldar algo. One day!
Isso é da venda do kit da infinity na massdrop, nice little kit.
Eu já vou adicionar o teu Olivetti lolpes. E um dia eu hei de conquistar o mundo, mas para já, vou converter malta

Btw, gostei de ver este vídeo: Deu-me mais confiança no processo de eu soldar algo. One day!
Isso é da venda do kit da infinity na massdrop, nice little kit.
- Prelim
1:59! ROFL, ca noob

as soldas tb me parecem gigantes, mas eu sou tao noob nisso com ele portanto...

as soldas tb me parecem gigantes, mas eu sou tao noob nisso com ele portanto...
- miguelbazil
Well it works, doesn't it?
E ao menos ele mostra o processo de uma forma simples que qualquer pessoa entende.
Ainda estou à espera do "let's build a keyboard PRO STYLEZ" do Prelim

Ainda estou à espera do "let's build a keyboard PRO STYLEZ" do Prelim

- Spikebolt
- √(4) != -2
- Main keyboard: HHKB2 Pro
- Main mouse: Roccat Kone Xtd
- Favorite switch: Topre (so far)
Porque é que ele está a meter os switches na plate sem o PCB? Se houver um pino ligeiramente inclinado o pcb depois não encaixa lol.
E sim, ele está a meter demasiada solda mas pronto, também não é por isso que a cena deixa de funcionar.
E sim, ele está a meter demasiada solda mas pronto, também não é por isso que a cena deixa de funcionar.
- miguelbazil
Sim, eu notei que ele fazia um pequeno monte, e que isso se calhar era demais. E isso do pino inclinado é comum?
Point is, o processo de soldar assim parece mais simples do que aquilo que tinha na cabeça, e um noob consegue bem mesmo com erros.
@Prelim lá está, first time pro time
Point is, o processo de soldar assim parece mais simples do que aquilo que tinha na cabeça, e um noob consegue bem mesmo com erros.
@Prelim lá está, first time pro time

- Spikebolt
- √(4) != -2
Sim, é muito comum. Quando compras switches em grande quantidade há sempre um ou outro com um pino torto.
Geralmente meto primeiro os switches dos cantos na placa+pcb. Assim a placa+PCB ficam logo agarrados e se houver um pino demasiado torto é muito simples de detectar e arranjar.

Para mim o segundo OK já é um bocadinho demais mas whatever. É daquelas coisas que não sou muito picuinhas
Geralmente meto primeiro os switches dos cantos na placa+pcb. Assim a placa+PCB ficam logo agarrados e se houver um pino demasiado torto é muito simples de detectar e arranjar.

Para mim o segundo OK já é um bocadinho demais mas whatever. É daquelas coisas que não sou muito picuinhas

Last edited by Spikebolt on 24 Feb 2016, 12:42, edited 1 time in total.
- Zaphir
- Main keyboard: KBD67 (w/ brass plate and weight)
- Main mouse: Logitech G403
- Favorite switch: 67g Zealio v2
- miguelbazil
Wot? A sério? Bem, isso é arriscado... A malta esquece-se de renovar a tempo 

- rddm
No meu caso perdi-o algures ou simplesmente não me lembro onde o meti. Vamos lá ver, pode ser que com a participação da polícia, fotocópia do antigo, pedido renovação do novo e carta de condução eles não reclamem. É um voo nacional, não deve haver tantos problemas de segurança.
- miguelbazil
Sim, penso que te safes. Mas convém mesmo levares tudo. Eu já falei com o Walder e devo dar-lhe boleia, portanto se alguém precisar, que me diga. Eu venho da zona de Oeiras.
- Spikebolt
- √(4) != -2
GET HYPED!
Convidei um amigo meu, o Carlos, ele vai levar um Realforce 88UB com peso variável (topre).
O teclado com blue Alps clones que encomendei há umas 2 semanas ainda não chegou e já não deve chegar a tempo. O AEK2 que vou levar está super clunky, deve precisar de uma boa limpeza. Vou tentar fazer isso hoje/amanhã de manhã mas duvido que tenha tempo. Limpar Alps é uma seca
Convidei um amigo meu, o Carlos, ele vai levar um Realforce 88UB com peso variável (topre).
O teclado com blue Alps clones que encomendei há umas 2 semanas ainda não chegou e já não deve chegar a tempo. O AEK2 que vou levar está super clunky, deve precisar de uma boa limpeza. Vou tentar fazer isso hoje/amanhã de manhã mas duvido que tenha tempo. Limpar Alps é uma seca

-
- Main mouse: Logitech MX Master
- Favorite switch: Vintage Clears
:O oeiras? estas perto de mim pah! xD Eu levo carro, vou sair de paço de arcos e depois saio porque as 20 tenho um jantar de despedida no cacém xD
-
Já agora, Prelim consegues levar o dremel que tens? assim posso já dar o toque na barra de espaço cherry que tenho para depois fazer o mod. Se alguém tiver epoxy, pedia se me podem levar para eu fazer o mod na barra de espaço, a peça com o stem a mais eu levo.
- Prelim
pra fazer spacebar mod não precisas de cortar nada c/ dremel.
se é pra meter um center stem em 6.25u só precisas de ter um stem de cap cortado e limado á medida (com declive certo) e dps colar com epoxy. posso levar epoxy mas leva mais de 8h a secar, por isso não sei se será o melhor local/altura para o fazeres.
se é pra meter um center stem em 6.25u só precisas de ter um stem de cap cortado e limado á medida (com declive certo) e dps colar com epoxy. posso levar epoxy mas leva mais de 8h a secar, por isso não sei se será o melhor local/altura para o fazeres.
Spoiler:
- andysun
- Main keyboard: HHKB Pro 2 / CM QXT
- Main mouse: Logitech M570
- Favorite switch: Topre / Ergo-clear / BS
Grande batalha entre lineares e clickys ahah 
E eu aqui, fã de tacteis...

Dito isto, mandei vir gateron blacks e blues só pa dar a chance, e adoro o meu M
Tou mais curioso em relação a blacks, que nunca usei (reds achei demasiado light), e blues usei pouco, mas o som parece-me um bocado irritante do que ouço em videos e tal.
Também tenho bastante curiosidade sobre topre

E eu aqui, fã de tacteis...

Dito isto, mandei vir gateron blacks e blues só pa dar a chance, e adoro o meu M

Também tenho bastante curiosidade sobre topre
-
Por se puderes levar epoxy agradecia, eu levo uma lixa para limar a cap(acho que resulta?) depois trago a cap numa caixinha com espuma para não mexerPrelim wrote: pra fazer spacebar mod não precisas de cortar nada c/ dremel.
se é pra meter um center stem em 6.25u só precisas de ter um stem de cap cortado e limado á medida (com declive certo) e dps colar com epoxy. posso levar epoxy mas leva mais de 8h a secar, por isso não sei se será o melhor local/altura para o fazeres.Spoiler: